sexta-feira, 5 de junho de 2009

Síndrome Lispector;

Tenho medo de entender, de compreender. Tenho medo de ultrapassar os limites do conhecimento e compreender o que está além. Temo muito passar do mundo palpável e entrar no incorpóreo, o além, pois não saberia lidar com o que não posso pegar, mas apenas sentir. Sentir...Será que todo o meu medo se resumi a “sentir”? Talvez eu não queira compreender o além porque isso me acarrete o “sentir”. Não sei sentir, não consigo sentir! Porque sentir é se perder e se perder, como já dizia Clarice Lispector, é difícil. É preciso muita coragem para não inventar uma mentira no meio do caminho e fingir que se encontrou. Por isso precisei inventar uma desculpa para não compreender por completo tudo o que me cerca. Inventei que o dia estava muito quente, muito frio, as horas passavam muito rápido, os minutos muito devagar. Precisava e preciso inventar mil coisas para não ter o infortúnio de compreender. E se por acaso o desenfreado saber correr atrás de mim precisarei agir de um modo furtivamente translúcido para que ele não consiga ver nada apenas o Além.