terça-feira, 19 de maio de 2009

Open your eyes;


Preciso, nem que seja pela última vez, abrir meus olhos e observar esse quarto escuro. Tenho que abrir mão do ver para começar, a difícil tarefa, do perceber. Solta minha mão: agora é minha vez de aprender a andar sozinha na escuridão. Diga-me, mesmo sendo mentira, que eu vou conseguir manter meus olhos abertos. E, se eu não conseguir sozinha, puxe minhas retinas para que eu consiga ver tudo o que está além do próprio "ver". Talvez eu precise de mais um tempo para me acostumar com toda essa falta de luz, mas se eu não começar agora amanhã será tarde demais, pois meus olhos estão querendo se fechar novamente.
Essa será, com certeza, a última vez que andarei por esse quarto acompanhada. É minha vez de voar, minha vez de caminhar. Se, por acaso, eu sentir medo não escute meu chamado e não tente me ajudar: eu preciso, cedo ou tarde, ver como é a escuridão e adentrar nela. Agora irei tirar a mão do olho e soltarei sua reconfortante mão. Agora é a hora de viver, é a hora de perceber.
"Tell me that you open you're eyes."