sexta-feira, 22 de maio de 2009

Chating;

- Nossa, tá chovendo.
- Não. Tá caindo água do céu.
- ...Está frio não acha?
- Se está chovendo é claro que vai estar frio.
- Será que vai alagar?
- Claro que sim né?
- E a prova de ontem?
- O que tem ela?
- Horas, foi boa?
- Desde quando prova é boa?
- ...E o trabalho para o próximo mês? O que você acha?
- O que eu acho o que?
- O que você acha dele.
- Uma droga como todos os trabalhos.
- ...Que mau humor! O que houve?
- Não estou mau humorado.
- Pois não parece.
- Parece, mas eu não estou.
- O que houve com você?
- Nada.
- ...Vai sair amanhã?
- Não sei.
- Não sabe?!
- É, não sei.
- Poxa! A gente marcou faz um tempão e você prometeu que ia comigo!
- Prometi, mas não sei se vou.
- ...E por quê?
- Porque eu tenho coisas a fazer.
- Como o que, por exemplo? (levanta) Sair pela cidade procurando um bar só para conseguir saciar sua vontade insipiente de passar um vexame ao encher a cara de álcool e então usar a sua ressaca do dia seguinte como desculpa para não falar comigo? Sabe o que eu acho? Que você deveria parar de ser tão infantil comigo já que eu sou a única pessoa nesse lugar que fala decentemente com você e que ainda te leva a sério. O que você acha que o resto do pessoal pensa? Que você é uma pessoa legal? Deixa eu te contar um segredinho que apenas você não sabe: ninguém aqui te encara como um homem e sim como uma criança, mas você, nessa arrogância irredutível, está tão cego que nunca vai perceber o que está a um palmo do seu nariz. E de nada por toda a ajuda que te ofereci. (sai).
- Ei! Espera! (levanta)
- (olha) E sabe o que é mais idiota nisso tudo?
- Não, o que?
- Eu cheguei a gostar de você.