quarta-feira, 20 de maio de 2009

Insipiência;


Odeio pessoas burras. Não que eu seja inteligente: minha sapiência é medíocre mas eu ao menos pesquiso e procuro saber, porém há pessoas, incompreensíveis ao meu ver, que gostam de ficar nessa insipiência crônica. Como alguém, não compreendendo algo, fica em inércia ao invés de analisar, questionar ou então procurar em alguma fonte confiável o que lhe é incompreensível? Essa preguiça e falta de entusiasmo para com o conhecimento é, em minha concepção, uma epidemia a ser combatida. Ninguém nesse mundo evolui com erudição, sem antes devorar livros após livros para digerir toda a informação possível e, assim, vomitar conhecimento. Contudo, agora, essa mania do imediatismo, fruto, talvez, de uma sociedade circundada por tecnologia, que trás tudo pronto em suas mãos, faz com que as pessoas não se interessem por essa devoração de informação. Afinal, por que ir à biblioteca, passar horas procurando um livro se eu posso consultar a internet e achar um resumo do volume? Não seria bem mais prático, e bem menos proveitoso, ler o compêndio sobre o que quero?
As pessoas deveriam, antes de perguntar, procurar! Não é tão doloroso assim ler, pode acreditar, pois o faço todo dia e sobrevivo sem um arranhão. E, como certas pessoas sabem que eu tenho uma fome insaciável pelo conhecimento, elas, antes mesmo de procurar algo sobre, ficam me secando com perguntas! Detesto ser usada como dicionário ou enciclopédia. Socrátes, enfim, com toda sua sabedoria, proferiu que só sabia que nada sabia, então porque eu, mera mortal ainda aprendendo a escrever corretamente, saberia? Eu não sei tudo, nunca vou saber tudo, então por favor não fique em cima de mim perguntando mil coisas. Gosto de ajudar e de ensinar, mas não suporto que fiquem me sufocando com perguntas. Antes de perguntar algo pesquise, esforce-se e você conseguirá entender tendo em vista que não há pessoas melhores que as outras - apenas pessoas que aprendem com facilidade e outras não, e pode confiar: eu não aprendo com facilidade.

"- What do you see?
-...I see...dumb people! They are in everywhere!"