sexta-feira, 17 de julho de 2009

Devaneio;

Eu deveria, por saber como tudo acaba, perder a luta desistindo e dando as costas ou deveria continuar acreditando e apostando cartas em uma ilusão para no final suspirar e proferir aquela velha frase de clichê "eu sabia que ia acabar assim"? O que é pior: desistir de uma luta já perdida ou enfrentar as batalhas duras mesmo sabendo que irá perder a guerra? Eu realmente seria capaz de te puxar para dentro dessa útopia para afogar a nós dois em luxúria contida e impossível? Eu conseguiria ser masoquista o bastante para me ferir e sádica o suficiente para te ferir? Porque para mim nadar no mar não é o suficiente: eu sempre precisei ir fundo, ir além da superficie e me afogar; sempre precisei me afogar no mar de tormentos para convencer a mim mesma de que fui intensa, de que aproveitei cada gotícula de água salina, mas com toda essa ânsia de intensidade eu esqueço de me salvar na hora mais crítica. É tão fácil se deixar levar, porém tão complicado voltar atrás para conseguir respirar.
Mas se ao menos tudo se resumisse a mim eu poderia continuar a nadar até o fundo e saciar minha sede pelo intenso, contudo esse trajeto te inclui: se eu me afogar você também se afoga, mas quem vai ser o primeiro a parar e subir para pegar ar? Provavelmente você já que sua razão é mais estável que a minha, mas se no final eu te deixar sozinho nos redemoinhos?
Tenta entender: eu morro de sede em pleno mar, mas não deixo de degustar cada milimetro de água até me afogar, porém você será capaz de, mesmo morrendo de sede, tomar a água intragável?