quinta-feira, 22 de julho de 2010

Além de mim;

O arcano insondável da vida. Sou matéria, apenas matéria orgânica e falante. Seria eu, e todo o universo, apenas matéria e não alma? Teria Deus um motivo maior para colocar em mim, ser ríspido e estrábico, sua divina bondade e supremacia celestial, ao ponto de me dar uma alma? Humanóide estranho, diverso, eis aqui sua prova de incompetência maior. Mereceria eu uma alma? Outra chance para prosseguir, continuar e evoluir quando eu, hipócrita e maléfico, fiz outros, puros e árduos no caminho para a bondade, desviarem suas vistas e seguirem o curso do Mal? Mereço eu uma alma? Deus saberia me responder, mas me recuso a lhe perguntar se eu, hipócrita, mereço sua atenção.
Só faço perguntas e nunca dou respostas, nem para mim mesma. Não mereço sua atenção Deus, Pai Divino, mas preciso que me dê atenção o suficiente para responder minhas insanas perguntas. Sou matéria, disso sei, mas também sou alma divina? Sou alma perdida? Sou nebulosa e bruma, sou tubérculo incansável da maldade, na perdição daqueles que prosseguem em suas escolhas puras, sou a perdição e as emboscadas, mas não sou o Diabo. Sou servo dele. Mereço, meu Deus, uma chance? Diga-me o que sou! Por que vago e vago e não encontro o inquestionável? O nítido, o inteligível está-me turvo e embaçado.
Não acredito mais no céu. Não há como acreditar! Vejo trevas e trevas e elas reinam em mim e a minha volta. Onde está o amor? Dentro de mim? Inside my pour and hopeless heart? I’m a warrior, Christ, not a slave! Compreende? Acenda a luz para mim, traga a luz do mundo: o amor. O mundo é trevas, escuridão, mas há o amor. O amor é a luz que ilumina o luto, as trevas. As pessoas têm medo de amar, tem medo de acender essa luz. Quem ama emana uma luz própria, um louvor, tira tudo da escuridão, não há trevas com o amor. Deve-se amar. Por que ter medo de amar? Entregar-se? O que ilumina o mundo é apenas o amor. Amar os inimigos amar os amigos. Amar. Apenas amar! É tão difícil assim? O amor é a resposta.

[foto by: SweetySara]