terça-feira, 22 de junho de 2010

Creio;

Será que as palavras "eu ainda te amo" te deixam segura? Ah, eu tinha esquecido, você precisa me ter por perto para conseguir sentir que é capaz de continuar sem mim. Apenas três palavras: eu te amei, porém mais do que deveria; três palavras: eu te amo, contudo não mais o suficiente. Precisava somente dizer "eu te amo também", mas preferiu flutuar para longe de mim, afogando minhas últimas palavras de desculpas em sua própria respiração. Não, espera, eu errei: ignorar-me te dá segurança.
Abriu a janela do quarto, após quase um século de silêncio, mas não proferiu uma palavra sequer, mesmo mantendo aqui comigo tal qual minha sombra. Age como se eu fosse capaz de te assombrar até na solidão voluntária, quando você se afasta de todos os que são capazes de te amar. Mas isso não é minha culpa. É, nada disso foi minha culpa - três palavras: você vai embora?; três palavras: por favor vá embora.
Não precisei fazer o papel de desalmado para confirmar: o gelo parou seu coração de pedra, transpassando o meu, até que eu congelasse até a morte. Mesmo tentando, iríamos errar mais uma vez, pois não estamos mais no mesmo ponto. Cansei até mesmo do seu nome, das suas roupas dentro do meu armário, ocupando espaço e bagunçando minha própria bagunça - três palavras: bastou para você; três palavras: bastou para mim.

[foto by: Amatorka]